• Matéria: História
  • Autor: niceestetica6
  • Perguntado 4 anos atrás

qual era a base da sociedade na américa espanhola?


Anônimo: A sociedade da América Espanhola estava dividida basicamente em:
Chapetones: eram a elite colonial, controlavam a colônia e ocupavam os altos cargos administrativos.
Criollos: vinham logo abaixo. ...
Negros e índios: estavam na base da pirâmide social.

Respostas

respondido por: HelenaLavigne
1

Resposta: O processo de colonização das Américas se inicia em 1492, com a chegada da esquadra do navegador italiano Cristóvão Colombo. Em busca de uma rota alternativa para as Índias, Colombo desembarca no Caribe.

Os limites territoriais que dariam origem à América espanhola começaram a ser traçados dois anos após descoberta, em 1494, com a assinatura do Tratado de Tordesilhas. Este acordo previa a divisão de todos os novos territórios descobertos e por descobrir entre os reinos de Portugal e Espanha.

Após a conquista, o próprio Colombo foi nomeado governador dos novos territórios, porém por má gestão, terminou por ser destituído em 1500.

respondido por: daniloalgusto21
1

RESPOSTA:Na base da sociedade colonial espanhola, estavam os mestiços, índios e escravos. Os primeiros realizavam atividades auxiliares na exploração colonial e, dependendo de sua condição social, exerciam as mesmas tarefas que índios e escravos. Os escravos africanos eram minoria, concentrando-se nas regiões centro-americanas. A população indígena foi responsável por grande parte da mão de obra empregada nas colônias espanholas. Muito se diverge sobre a relação de trabalho estabelecida entre os colonizadores e os índios.

Perguntas similares