• Matéria: Artes
  • Autor: maria11287
  • Perguntado 4 anos atrás

Música na Grécia e em Roma- Podemos observar que a cultura musical na Grécia Antiga funcionava como uma espécie de elo entre os homens e as divindades. Tanto que a palavra "música" provém do termo grego "mousikē", que significa "a arte das musas". As musas eram as deusas que guiavam e inspiravam as ciências e as artes. É importante ressaltar que Pitágoras, grande filosofo grego, foi o responsável por estabelecer relações entre a matemática e a música, descobrindo as notas e os intervalos musicais.

Música na Idade Média- Durante a Idade Média a Igreja Católica esteve bastante presente na sociedade europeia e ditava a conduta moral, social, politica e artistica. Naquela época, a música teve uma presença marcante nos cultos catolicos. O Papa Gregorio I - século VI - classificou e compilou as regras para o canto que deveria ser entoado nas cerimônias da Igreja e intitulou-o como canto gregoriano.

Segundo o texto, só pode afirmar que:

( )Na região da Mesopotâmia foram emcontrados violões e guitarras de 2.000 anos a.c
( )Durante a Idade Média a Igreja Católica a música não fazia parte dos cultos.
( )Podemos observar que a cultura musical na Grécia Antiga funcionava como uma espécie de elo entre os homens e animais.
( )No Egito a música era empregada de forma a complementar os rituais sagrados em torno da agricultura.
( )Na Ásia - em torno de 3.000 a.c a música era apenas para a comercialização de especiarias.​

Anexos:

Respostas

respondido por: richardoliveiracosta
4

Resposta:

é a alternativa A

Explicação:

fiz e acertei confia na call

Perguntas similares
8 anos atrás