O circo udi e um dos grupos de circo e teatro mais novas da atualidade
Respostas
Resposta:O palco do Espaço Cultural Renato Russo, às margens da W3 Sul, se transforma para receber o espetáculo Ovo. Nos dois últimos fins de semana de fevereiro, a temporada de verão da companhia de teatro circense Udi Grudi abrilhanta a cena do Distrito Federal. ;É um espetáculo para adultos que agrada as crianças também. São várias camadas da percepção do espetáculo;, explica Luciano Porto, membro do grupo.
As apresentações ocorrem às 20h neste sábado e às 19h no domingo. Os horários se repetem no próximo fim de semana. Ovo fala da fome e da escassez, da reciclagem e do lixo, como define Luciano. ;Não é um espetáculo que fala: ;Você tem que reciclar;. A gente faz isso, a gente transforma as coisas;, ressalta a diretora Leo Sykes. De maneira didática, descontraída e com linguagem cômica grotesca atrelada à música, três homens criam e refazem o que tocam por viverem cercados por lixo.
Ovo existe desde 2003 e recebeu, em 2008, o Prêmio Villanueva da União dos Artistas Cênicos de Cuba (Uneac). Viajou uma parte considerável do globo, foi apresentado ao respeitável público de Itália, do México, Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, Escócia e Cuba. ;Tratamos do tema da escassez e a solução que a gente dá é a transformação. Nós transformamos lixo em comida, lixo em poesia;, explica Luciano. ;Reforçamos que a grande solução é a criatividade, usar a inventividade para solucionar problemas;
No palco, atuam os palhaços Marcelo Beré, Márcio Vieira e Luciano Porto. A londrina Leo Sykes é responsável pela direção. É de Márcio Vieira a autoria dos instrumentos musicais usados no espetáculo, composto de materiais que, à primeira vista, podem parecer lixo. Os figurinos e a cenografia também seguem a mesma linha.
Explicação: ESPERO TER DE AJUDADO