• Matéria: História
  • Autor: rayssamanoela
  • Perguntado 4 anos atrás

O Império Assírio era contra uma criação de um exército por não gostar de guerras?

Respostas

respondido por: SpoiledCupcake
1

Os assírios constituíram uma sociedade extremamente militarizada que era governada por uma aristocracia guerreira. Com o processo de expansão de seu império, os reis assírios transformaram o exército assírio no primeiro exército profissional da história da humanidade, portanto, seus guerreiros eram contratados e pagos única e exclusivamente para se aperfeiçoarem para a guerra.

Além de serem profissionais, os exércitos assírios ficaram conhecidos por suas exímias táticas de batalha, pelo desenvolvimento de ótimas armas de cerco, pelo uso de armas de ferro e pela brutalidade com a qual tratavam seus adversários. Esse exército também conseguiu articular perfeitamente o uso de soldados de infantaria, apoiados por cavalaria e arqueiros em batalha.

Graças a essa excelente organização militar, os assírios conseguiram formar o maior império mesopotâmico, dominando regiões distantes da Assíria como o Egito. Para manter os povos conquistados sob seu controle, os assírios utilizaram-se da violência e do terror. Essa estratégia acabou transformando-se em uma espada de dois gumes, pois, ao mesmo tempo em que essa violência aterrorizava os inimigos, ela também servia para aumentar o ódio dos dominados contra os dominadores e contribuiu para que os assírios tivessem de lidar constantemente com rebeliões em seus territórios.

Entre as táticas utilizadas pelos assírios contra os povos dominados, destacava-se o deslocamento de população. Dessa forma, ao conquistar determinada região, os assírios levavam, muitas vezes, toda a população dominada para espalhá-la por seu território, enviando os prisioneiros para diferentes partes do império. Isso fazia com que as culturas conquistadas fossem desagregadas e impedia tentativas de rebelião organizadas. As deportações também visavam enviar os prisioneiros com habilidades específicas para locais onde seu trabalho poderia ser aproveitado de alguma forma.

respondido por: keilanet98
1

Resposta:

Os assírios foram um povo mesopotâmico que habitava o norte dessa região, sendo muito conhecidos por serem grandes comerciantes. A partir do século XIII a.C., eles iniciaram sua expansão pela Mesopotâmia por meio de um grande exército. Entraram em decadência no século VII a.C., logo após o término do reinado de Assurbanípal.

Perguntas similares