A globalização econômica inseriu o Brasil na rota de investimentos de grandes empresas estrangeiras para a exploração de atividade empresária no país. Em relação ao estabelecimento de sociedades estrangeiras podemos dizer que:
(Ref.: 202012315346)
Ainda que autorizada o funcionamento da sociedade no Brasil, a mesma não está sujeita à legislação nacional e sim à legislação de seu país de origem.
Só poderá fazê-lo por estabelecimentos subordinados, mesmo que sem autorização do Poder Executivo.
A sociedade estrangeira não pode se estabelecer em território nacional, em decorrência da Lei de Liberdade Econômica.
A sociedade estrangeira autorizada a funcionar no Brasil pode ter seu representante legal no exterior, desde que ele venha ao país semestralmente para resolver os assuntos administrativos.
A sociedade estrangeira autorizada a funcionar no Brasil pode nacionalizar-se, com autorização do Poder Executivo e mediante transferência de sua sede para o Brasil.
Respostas
Resposta:
A sociedade estrangeira autorizada a funcionar no Brasil pode nacionalizar-se, com autorização do Poder Executivo e mediante transferência de sua sede para o Brasil.
Explicação:
O adequado funcionamento de uma sociedade estrangeira ocorre a partir do momento em que esta obedece às regras pré estabelecidas na legislação do país onde está inserida sua sede. Assim, a alternativa correta é a alternativa E).
Sociedade estrangeira
Essa sociedade está regulamentada nos artigos 1134 a 1141 podendo ser encontrado tanto no código civil quanto também na instrução normativa IN - 7.
Isso quer dizer que todas as atividades realizadas por essa sociedade estrangeira devem estar em conformidade com a lei estabelecida nestes artigos e nessa normativa.
Entenda mais sobre constituição em: https://brainly.com.br/tarefa/24718442
#SPJ2