Entre os mecanismos mais comuns que podem causar lesões nos ombros, podemos citar as quedas com as mãos espalmadas, os golpes contra a parte anterior do braço com o membro estendido e rotação externa. Essas situações podem levar a dor intensa e impossibilidade de realizar o movimento na articulação e ser observada deformidade acentuada no local da lesão.
STIES, S. W.; ORTOLAN, X. R. Técnicas e procedimentos de primeiros socorros. Maringá-PR: Unicesumar, 2019
Nestas situações os procedimentos indicados são:
Alternativas
Alternativa 1: Não a necessidade de encaminhar a vítima para o hospital.
Alternativa 2: Se houver fraturas externas, deve-se aquecer a vítima com manta.
Alternativa 3: Iniciar o enfaixamento sempre de distal para proximal, sem comprimir ossos expostos ou tentar recoloca-los no lugar.
Alternativa 4: Deixar a vítima tranquila aplicando compressas de gelo no local da lesão.
Alternativa 5: Verificar os sinais vitais como, perfusa?o perife?rica, temperatura, pressão arterial e incidência de hemorragias em casos de fraturas internas.
Iniciar o enfaixamento sempre de distal para proximal, sem comprimir ossos expostos ou tentar recoloca-los no lugar.
Respostas
Resposta:
correto à 3 pg. do livro. 133
iniciar o exaifamento sempre de distal para proximal, sem comprimir ossos expostos ou tentar recoloca-los no lugar.
Espero ter ajudado
A alternativa correta é a alternativa 3. O desenvolvimento desse tipo de estudo é extremamente importante para que se possa de fato agir durante um momento de lesão.
As lesões podem surgir de diferentes formas mas muitas vezes a forma como lidamos com uma lesão nossa ou de outrem no momento o qual ela ocorre pode ser fundamental para a recuperação adequada do paciente, por esse motivo é muito importante estudar assuntos como esses para que se possa saber como agir no caso de uma lesão no ombro como é o caso da questão abordada acima .
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/12275066