As informações que constam em um banco de dados relacional são armazenadas em tabelas (entidades). Cada tabela é composta por campos ou características (atributos) específicas da entidade. Por exemplo, a entidade Cliente pode ter os atributos nome, rua, cidade, estado, CPF e data de nascimento. Assim, cada cliente armazenado constitui um registro. E, para localizar um registro específico, normalmente, é definido um atributo como chave primária. Essas informações estão relacionadas com os conceitos básicos do modelo relacional, o qual possui várias características específicas.
Sobre o modelo organizacional, julgue os itens a seguir.
I. Ao definir um atributo como chave primária está sendo especificado que não poderá haver dois registros com o mesmo valor no campo que é a chave primária.
II. A ligação lógica existente entre entidades é definida como relacionamento, sendo que uma entidade pode ter vários relacionamentos, os quais devem ser estabelecidos de acordo com as regras de negócio definidas para a construção do banco de dados.
III. Relacionamentos entre entidades ocorrem com cardinalidade um-para-um ou com cardinalidade vários-para-vários, visando manter a integridade do banco de dados e evitar dados repetidos ou fora do padrão.
IV. Para criar um banco de dados relacional íntegro, sem inconsistências e redundâncias, é necessário aplicar corretamente as técnicas de normalização, sendo proposto aplicar de forma sequencial as seis formas normais (1FN, 2FN, 3FN, 4FN, 5FN e 6FN) a cada tabela do banco.
É correto apenas o que se afirma em
Respostas
respondido por:
3
Resposta: I e II
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás