Respostas
RESPOSTA:
em torno de 9000 a.C aconteceu a descoberta do cobre no Oriente médio
Explicação:
Cerca de 9.000 anos atrás, o milho como é conhecido hoje não existia. Os povos antigos do sudoeste do México encontraram uma erva selvagem chamada teosinto, que oferecia orelhas menores do que um dedo mínimo com apenas um punhado de grãos de pedra. Mas por um golpe de gênio ou por necessidade, esses cultivadores indígenas viram potencial no grão, adicionaram-no a suas dietas e o direcionaram para uma colheita domesticada que agora alimenta bilhões.
Tão vital quanto o milho, ou o milho, é para a vida moderna, ainda existem lacunas na compreensão de sua jornada através do espaço e do tempo. Agora, uma equipe co-liderada por pesquisadores do Smithsonian usou DNA antigo para preencher algumas dessas lacunas.
Um novo estudo, revelando detalhes da história de 9.000 anos do milho, é um excelente exemplo das maneiras como a pesquisa básica sobre o DNA antigo pode fornecer informações sobre a história humana que de outra forma seriam inacessíveis, disse o co-autor. Logan Kistler, curador de arqueogenômica e arqueobotânica do Museu Nacional de História Natural do Smithsonian.