faça uma redação sobre a história de João e maria com no mínimo 25 linhas
ALGM ME AJUDA PF VALE 30 PONTOS
Respostas
Era uma vez João e Maria, elas eram crianças muito bagunceiras, e como a presa é inimiga da perfeição, chegou uma hora em que seus pais não aguentavam mais as suas desobediências:
- Eu não aguento mais vocês! - disse a mãe.
- Eu também não estou suportando mais! - disse o pai.
- Mas nós só estávamos... -interrompe a mãe- Mas nada! Já chega para a rua agora! -Eles vão caminhado em direção a porta de casa, e ficam paradas lá, logo em seguida a mãe diz novamente- Vamos! Saiam! -Chorando e com medo as crianças saem correndo.
Um tempo depois João vê uma casa de doces, mas acha que é apenas sua imaginação, e logo em seguida Maria também vê uma casa feita todinha de doces, os dois se olham e vão em direção a casa misteriosa.
A casa misteriosa era de alguém mas eles não sabiam de quem, sem se preocuparem eles começaram a comer a casa, quando já estavam de barriga cheia ouviram um barulho vindo da mata, com medo eles se esconderam em uma gruta que tinha por perto, e do mato veio vindo uma senhora com várias rugas, espinhas e um nariz enorme no rosto entrando na casa feita de doces, depois de pensarem um pouco perceberam que era uma bruxa então decidiram passar a noite na gruta.
No dia seguinte Maria acorda João e diz:
- Nossa, estou com muita fome...
- Vamos comer a casa de novo - diz João
- Não acho que seja uma boa ideia, ontem nós vimos que uma bruxa vivia lá -diz Maria
-Ah não tem nada, vai ser só um pouquinho -dito isso João e Maria começaram a comer a casa novamente.
Após algum tempo depois Maria e João vão dormir, e no dia seguinte quando acordam se deparam com um caldeirão de baixo deles e começam a gritar:
-Socorro! Socorro! -diz Maria
-Alguém nos ajude, por favor - diz João
Mas ninguém os escutava, a não ser a bruxa, que começou a gritar:
-Ahahahahahah, agora já era! Não tem mais volta! -diz a bruxa
Mas com um chute João consegue se libertar da jaula, e a Maria também, eles saíram correndo para a casa deles, quando chegaram lá seus pais arrependidos os acolheram e viveram felizes para sempre.