• Matéria: Filosofia
  • Autor: vicksantos629
  • Perguntado 4 anos atrás

Marque a alternativa correta em relação ao pensamento de Agostinho de Hipona. 

a) Para o filósofo, o ser humano só consegue o conhecimento com o auxílio divino.

b) Somente a fé, de forma isolada, consegue o conhecimento.

c) A perspectiva da vida humana consiste em fazer o prêmio do sucesso é a fama.

d) Com relação ao ser humano, não existe possibilidade de entendimento. e) Apostar na determinação é a forma de alcançar a verdade, segundo o filósofo. ​


Ziguinha: 1-a 2-c
gabriellyluana02: obrigadaaa
isisrodrigues55: 1a 2c

Respostas

respondido por: studiofm1057guina
109

Resposta:

1-A

2-C

Explicação:


mirelasanntos09: Respostas referente ao dia 23/06
1° ano
Ed física: 1D e 2B
Filosofia: 1A e 2C
Português: 1B e 2C
Biologia: 1C e 2B
Matemática: 1B e 2C
matrixevolution59: obgd pessoa q mandou td de uma vez e para vc q respondeu tbm
karolinefurquim17: obg quase tds certas,só de português a 2 era letra D
kamilygodoy58: Muito obrigadoo
kamilygodoy58: Jesus ama todos nós
ExcrementosSolidos: a 2 da aula de português tava errada pra mim, dizia q era a letra D
mariaritacoelho006: obrigadaaaaaaaaaaa
helenagrassizambrin: OBRIGADA
jacarenaodorme: Valeo
Paayy: ñ é a D ñ, coloquei e errei
respondido por: larissamagrani
6

Sobre Santo Agostinho de Hipona, o homem só atinge a verdade por intermédio da ajuda de Deus. Logo, ALTERNATIVA A.

Santo Agostinho de Hipona é uma das figuras  mais importantes da Patrística, autor de "As Confissões" e "A Cidade de Deus". Segundo Santo Agostinho, que concebe a teoria da iluminação divina, ideia de encontro da verdade e da felicidade.

Assim, o exterior passa para o interior e eleva-se ao superior, ou seja, tudo o que é terreno ao homem (externo) deve ser apropriado e refletido de modo interno, através da razão e, assim, após refletido, é transferido para o superior, para Deus e para a divindade, Sumo Bem e Unidade. Seria, em outras palavras, o processo de remomeração de Deus.

Santo Agostinho une fé e razão e diz que, juntas, o homem é capaz de conhecer e entender as questões divinas, mesmo que seu pecado o afaste de Deus. O homem, pelo livre-arbítrio, consegue, por vontade própria, se inclinar a Deus, pois recusa os prazeres carnais e se dedica a ações espirituais.

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