o periodo imperial herdou da republica um problema social dificil de resolver a grande diferenças condiçoes de vida dos ricos livres e pobres livres ou livres escravizados sem contar uma soluçao real para isso os imperadores deram continuadade.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Oiiii
Resposta:
Nossos problemas não resultam da falta de recursos e sim da sua má alocação. Nosso problema não é econômico, é político.
A grande riqueza e a grande pobreza são igualmente patológicas para a sociedade. A pobreza porque é eticamente e economicamente prejudicial para toda a sociedade. E a riqueza porque os muito ricos não sabem parar, transformam poder econômico em poder político, corroem a democracia. Assegurar a renda mínima e taxar os excessos são duas facetas do equilíbrio necessário. Em paraísos fiscais temos entre 21 trilhões e 32 trilhões de dólares para um PIB mundial de 73 trilhões (dados de 2012). Resultam essencialmente de evasão fiscal, lavagem de dinheiro, corrupção e atividades ilegais como tráfico de armas e drogas.
O problema central da política é simples: os privilegiados adquirem progressivamente o poder de aumentar os seus privilégios. E o processo se agrava até atingir pontos de ruptura, com violência e tensões generalizadas. A desigualdade econômica e política – e a inoperância dos sistemas jurídicos – fazem parte de um mesmo processo de desequilíbrio social generalizado.
(esqueci uma parte)