Respostas
Resposta:
Como você pode ver no post sobre a Colonização do Brasil: Capitanias, Escravidão e Monopólio do Açúcar, neste período a atuação da Igreja Católica era intensa no nosso país sendo que o trabalho dos Jesuítas foi determinante para a “domesticação” e defesa dos índios.
A lei determinava o Catolicismo como a religião oficial de Portugal e todos os que não seguissem a essa doutrina eram perseguidos pela Inquisição. Os vínculos entre o governo e o clero eram intensos e muitos religiosos participaram do processo de colonização num esforço que os unia aos representantes da Coroa portuguesa.
Esse acordo entre o papa e os Reinos de Portugal e Espanha recebeu o nome de Regime do Padroado. Nele a Igreja delegava aos monarcas destes reinos ibéricos a administração e organização da Igreja Católica em seus domínios. Existiam direitos e deveres previamente estabelecidos
Explicação:
bom.....eu acho que e isso
Resposta:
oLá
BOM!!
Segundo Hoornaert, o padroado constituiu a “expressão prática do colonialismo em termos de instituições religiosa”2, na medida em que conferia à Coroa o direito de arrecadar e redistribuir os dízimos devidos à Igreja e indicar os ocupantes de todos os cargos eclesiásticos, inclusive infra episcopais.
Explicação:
espero ter ajudado e bons estudos!!!
PROF: Luís Carlos S. Souza