É necessario entender que convulsão e epilepsia não são sinônimos, a epilepsia é uma doença específica que predispõe o indivíduo a convulsões, mesmo na ausência de problemas, como traumas na cabeça ou tumores cerebrais. A convulsão é um episódio de atividade elétrica anormal no cérebro, que pode ocasionar mudanças repentinas no estado de alerta, comportamento e controle muscular de um indivíduo.
Primeiros socorros são intervenções que devem ser feitas rapidamente logo após o acidente ou mal súbito visando evitar o agravamento ou complicação da lesão até que um serviço especializado de atendimento chegue até o local. Essas intervenções podem evitar complicações e até mesmo a morte de um indivíduo.
São procedimentos corretos de primeiros socorros:
I. Proteger a vítima, removendo objetos que possam causar ferimento.
II. Durante as convulsões há necessidade de fixar, de uma forma rígida, as roupas ao pescoço do paciente.
III. Durante uma crise convulsiva o socorrista deve colocar um objeto entre os dentes da vítima e restringir-lhe os movimentos dos membros.
IV. Dentre as causas que podem desencadear episódios convulsivos, estão luzes piscantes, certos tipos de ruídos, leitura prolongada, privaçã o de sono e fadiga.
V. É importante conhecer o paciente. Havendo certeza de que a pessoa sofre de epilepsia e que o ataque não durou mais do que 3 minutos, é desnecessário chamar ajuda externa.
E correto afirmar:
Alternativas
Alternativa 1:
I apenas.
Alternativa 2:
I e II apenas.
Alternativa 3:
III e IV apenas.
Alternativa 4:
III, IV e V apenas.
Alternativa 5:
I, IV e V apenas.
sabrynamartinelli:
Resposta correta alternativa 5: I, IV e V, página 77 do livro
Respostas
respondido por:
12
Resposta:
Alternatina correta: 5 pagina do livro 77
respondido por:
1
As afirmativas corretas sobre como proceder nos primeiros socorros em pacientes:
Alternativa 5: I, IV e V apenas.
Durante as convulsões não se deve prender o pescoço do paciente de forma alguma, assim como não se deve deixar ele bater a cabeça no chão e nem morder a própria língua.
É preciso por o paciente em decúbito lateral, apoiar a cabeça dele no colo e por alguma coisa macia entre os dentes da vitima e tentar restringir ao máximo os movimentos dos membros.
Se o ataque durou menos de 3 minutos e o paciente sofre de epilepsia, não há necessidade de chamar ajuda, se ele toma as medicações dele, provavelmente foi um caso isolado.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/5308279
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás