Respostas
Resposta:
Malformação do sistema linfático
Ao prejudicar a circulação correta de linfa para a corrente sanguínea, essas situações dão origem ao linfedema, que é o inchaço no corpo produzido pelo acúmulo de linfa e líquido nos tecidos do corpo.
Resposta:
O sistema linfático é um complexo conjunto de órgãos linfoides, tecidos, vasos e ductos, que se distribuem por todo o corpo, cujas principais funções são produzir e amadurecer as células de defesa do organismo, além de drenar e filtrar o excesso de líquido do corpo, encaminhando-o para a corrente sanguínea.
Esta captação de líquido, chamado de linfa, acontece através do capilares, que são finos vasos que se comunicam com as células, e ao atingirem níveis mais profundos do corpo, os capilares viram vasos linfáticos maiores. Durante a circulação nos vasos linfáticos, a linfa passa através de órgãos, como os linfonodos, adenoides e baço, responsáveis pela produção, armazenamento e amadurecimento de células do sistema imune, tais como linfócitos, responsáveis pela defesa e combate de microrganismos estranhos.