Respostas
Resposta:
É a parte do cérebro que os seres humanos compartilham com os répteis e animais em geral. Essa parte mais “velha” do cérebro (que contém a haste do cérebro, o cerebelo e o hipotálamo) governa as funções vitais do organismo, como a fome, a respiração, batimentos cardíacos etc.
Explicação:
Resposta:
• A sobrevivência
A função do cérebro reptiliano é a de manter-nos protegidos perante qualquer ameaça que se apresenta e, assim, garantir a nossa sobrevivência. Embora essa seja uma função essencial e de grande importância, em alguns momentos, pode impedir-nos de atingir os nossos objetivos de vida na hora de encarar situações novas, se não for bem controlada. Isso acontece porque interpreta situações desconhecidas como possíveis ameaças e prefere permanecer na "zona de conforto".
• Regular as funções vitais básicas
Se encarrega de regular as nossas funções básicas como a respiração e as funções cardíacas.
• Evita a dor
Se ocupa de procurar o prazer e todas as sensações agradáveis para a pessoa.
• Comportamento territorial
É um dos nossos próprios instintos de sobrevivência e faz com que tenhamos tendência a defender o nosso lar e cuidar das pessoas mais próximas, assim como dos nossos bens.
• Necessidade reprodutiva
Para garantir a sobrevivência, o cérebro réptil tem como função ativar o nosso instinto e motivação sexual, o que faz com que nos atraiam outras pessoas.
Espero ter ajudado! :3
Tchau!!