preciso urgente
texto 1 Escrevo. E pronto. Escrevo porque preciso. preciso porque estou tonto. Ninguém tem nada com isso. Escrevo porque amanhece, E as estrelas lá no céu Lembram letras no papel, Quando o poema me anoitece. A aranha tece telas O peixe beija e morde o que ve. Eu escrevo apenas. Tem que ter por quê?
texto 2 Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: sou poeta. Irmão das coisas fugidias, não sinto gozo nem tormento. Atravesso noite e dias no vento. Se desmorono ou se edifico, Se permaneço ou me desfaço. - não sei, não sei. Não sei se fico ou passo. Sei que canto. E a canção é tudo. Tem sangue etemo a asa ritmada. E um dia sei que estarei mudo: - mais nada.
1. Compare e comente se os textos 1 e 2 são semelhantes em relação a: al tema:b) título: c) efeito do uso da 1ª pessoa verbal: d) aspectos composicionais: presença de estrofe, de rima:
Respostas
respondido por:
0
Explicação:
Não sou alegre nem sou triste: sou poeta. Irmão das coisas fugidias, não sinto gozo nem tormento. Atravesso noite e dias no vento. Se desmorono ou se edifico, Se permaneço ou me desfaço. - não sei, não sei. Não sei se fico ou passo. Sei que canto. E a canção é tudo. Tem sangue etemo
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás