Os dois textos abordam a figura de Antônio conselheiro de forma bastante distinta.compare-os e explique como cada um deles descrever o líder da comunidade de Canudos
Respostas
respondido por:
136
Bom, não tenho os textos, mas sei que um deles defende e outro critica Antônio Conselheiro. Na visão do povo de Canudos, Antônio é visto como um mártir, pois possibilitou uma melhor qualidade de vida a população mais carente depois de suas iniciativas, por isso, idolatravam-no. Já a elite, a igreja e o governo considerava Antônio como bandido, um rebelde que estava trazendo inúmeros problemas, por isso, taxavam como "diabo", "demônio".
pthamires068:
obrigada
respondido por:
16
Após pesquisa sobre os textos a que se refere, elaborei a seguinte conclusão:
Texto 1: Descreve Antônio Conselheiro como um homem justo e com ideais de bondade, acredita que ele é mesmo um enviado de Deus e que prega o evangelho de maneira correta, entende a necessidade da existência de Canudos e defende seus seguidores.
Texto 2: O segundo texto aborda a figura de Conselheiro como um enganador, alguém que usa de seu carisma para enganar pessoas carentes e inocentes e fazer delas suas seguidores. Este texto acredita que Canudos é apenas uma artimanha de Antônio Conselheiro para ludibriar as pessoas com falsas promessas.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/12865218
Grande Abraço
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás