3) Faça um pequeno texto sobre a questão da violência contra a mulher e de que maneira a sociedade pode combater esse problema.
Respostas
Resposta:
uma mulher e estrupada,asediada a cada minulto não podemos deixar que esses meninos de hoje em dia vire um monstro no futuro asediando e estrupando uma mulher por isso temos que educar e ensinar como eles tratam uma mulher
mulher não e brinquedo de homem pra ser asediada e estrupada e pra ele achar que manda na mulher
10 ATITUDES QUE PODEMOS TER PARA COMBATER A CULTURA DO ESTRUPO
1. Evite o uso de falas que denigram a mulher;Brincadeiras sobre a mulher e as suas partes intimas, insinuações pejorativas, “cantadas” ou elogios que tenham tons abusivos, trazendo um papel puramente mercantil para a mulher, ou sugerindo que sejam pessoas com menor valor na sociedade.
2. Nunca atribua culpa à vítima;Ao questionar que roupa ela estava, que lugar ela estava, ou o tipo de conduta, não justificam um ato violento ou libidinoso sem a vontade da mulher. Em muitas situações de estupro as vitimas foram questionadas quanto a índole da pessoa sobrevivente, ao invés de questionar o ato de violência em si. Toda pessoa que sofreu algum tipo de abuso por si só já se sente culpada, essa é uma característica do abuso, se uma culpa internalizada é reafirmada a vitima passa a ter consequências mais
3. Posicione-se diante de uma piada ofensiva ou de uma violação trivial;quando você ri ou se cala pode estar reforçando essa cultura.
4. Diante de um relato de violência, seja solidário;Jamais minimize a dor de alguém, o que pra você parece pequeno e insignificante para a vitima pode ser determinante para desistir de viver.
5. Pense criticamente nas mensagens da mídia sobre mulheres, homens, relacionamentos e violência;
6. Seja respeitoso com o espaço físico dos outros, mesmo em situações casuais;peça ajuda caso alguém esteja sofrendo assédio.
7. Estabeleça uma comunicação saudável com parceiros sexuais baseada em respeito mútuo e consentimento plenos; você tem o direito de dizer sim ou não para o uso do seu corpo;
8. Respeite o tempo que cada um leva para definir o momento e a forma de sua iniciação sexual; é preciso quebrar os tabus da virgindade ainda existentes, muitos casos de estupro acontecem por causa dessas crenças de que meninos e meninas tem uma idade determinada para estar virgem ou não. O tempo e o corpo é seu e você determina isso.
9. Proteja os direitos dos menores de 14 anos diante de qualquer ato libidinoso, visto que é considerado estupro de vulnerável; os tempos mudaram sim mas, as consequências de um ato libidinoso para o menor de 14 anos não mudaram, essas consequências podem amputar a infância.
10. Se você tem filhos, ensine-os a respeitar seu próprio corpo e o corpo do outro. Converse sobre o que é privacidade e intimidade, atente para o tempo e a hora certa de usar determinados termos. (logo iremos dar dicas sobre essa forma e tempo de falar sobre sexualidade com seu filho)
Se você foi vítima de alguma violência, seja ela verbal, moral, psicológica, física ou sexual, denuncie!!
Se você foi vítima de alguma violência, seja ela verbal, moral, psicológica, física ou sexual, denuncie!!• Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência)
Se você foi vítima de alguma violência, seja ela verbal, moral, psicológica, física ou sexual, denuncie!!• Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência)• Disque 100 (Disque Direitos Humanos – visa atender especialmente as populações consideradas de alta vulnerabilidade, como crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, LGBT, pessoas em situação de rua, quilombolas, ciganos, índios e pessoas em privação de liberdade).