• Matéria: Sociologia
  • Autor: CarloS2Eduard0223
  • Perguntado 4 anos atrás

Lei é um preceito criado para estabelecer as regras que devem ser seguidas, é um ordenamento. Para o Direito, a lei é uma regra tornada obrigatória pela força de uma autoridade legítima, que constitui os direitos e deveres numa comunidade.

Levando em consideração o que foi dito e o que pode chamar de normas culturais, marque a alternativa que apresenta um entendimento correto sobre a relação entre lei e cultura. 

A) A infinita diversidade da realidade única obriga à análise das definições conceituais. Neste sentido, lei e cultura criam um conflito no interior do sistema de conhecimento geral e se contrapõem, de modo que é impossível o diálogo entre as duas.

B) A lei não se modifica no tempo, um ordenamento é um ordenamento em qualquer época. Levando isso em conta, a lei não pode ser considerada um exemplo de norma cultural, pois a cultura se modifica com o tempo, pois é construída na história pela ação dos seres humanos.

C) A lei é uma norma, porém, não pode ser descrita como uma norma cultural. Normas culturais são produzidas pelo consenso entre indivíduos e não pela força e imposição de uma autoridade legítima que exerce poder sobre outros.

D) A lei é uma construção social que não deixa de sofrer influência da cultura. Quando uma comunidade produz suas normas culturais ela também constrói leis e regras, as quais se tornam obrigatórias a partir do exercício de poder de uma autoridade legítima. ​

Respostas

respondido por: hugozlori6
1

Resposta:

d]

Explicação:

No sentido científico, lei é uma regra que estabelece uma relação constante entre fenômenos ou entre fases de um só fenômeno.


CarloS2Eduard0223: tem certeza amigo?
Perguntas similares