• Matéria: História
  • Autor: kimsooah207
  • Perguntado 4 anos atrás

Alguém me ajuda???
Por que Lao Tsé acreditava que a simplicidade era a melhor forma de se viver? ​

Respostas

respondido por: lucasxuxus123
1

Resposta:

Lao-Tsé (604-517 a.C.) foi um filósofo da China Antiga. A ele se atribui a fundação de um movimento filosófico que mais tarde se transformou em religião, o “Taoísmo”, cujo objetivo é a obtenção da "paz absoluta". ... Nesse período, dois filósofos importantes surgiram, Confúcio (551-479 a

Explicação:

respondido por: nykollymaria4
1

Resposta:

Nessa época, a China estava dividida em poderosos principados dirigidos por nobres, entretanto, a corte conservava ainda certo prestígio e continuava sendo a guardiã dos ritos. Conta a tradição chinesa que Lao-Tsé trabalhou muitos anos nos arquivos imperiais de Loyang, capital do estado de Chu, como zelador dos documentos oficiais da dinastia adquirindo conhecimento profundo dos ritos. Que acumulou sabedoria pessoal que o levou a criar uma doutrina panteísta, segundo a qual, o Tao (o caminho) é o princípio material e espiritual, criador e ordenador do mundo.

Ao completar 40 anos, Lao-Tsé opondo-se às intrigas e disputas na corte do rei Wen, decidiu abandonar o cargo na biblioteca real e iniciou uma grande viagem para as Terras do Oeste com o objetivo de converter os bárbaros que teriam inventado o budismo e o teriam introduzido na China. Em 550 a. C., quando se preparava para atravessar a fronteira foi reconhecido pelo guardião, que sabendo da sua sabedoria o reverenciou, conforme a tradição chinesa, pedindo para tornar-se seu discípulo. Que antes de sair da China, ele deixasse, por escrito, um registro de seus ensinamentos. Após três dias Lao-Tsé lhe entrega em 81 versos a síntese de sua sabedoria. O guarda deixou Lao passar e conta-se que ele nunca mais voltou à China. Posteriormente, os ensinamentos de Lao-Tsé viriam a formar o livro “Tao Te Ching” “O Livro do Caminho e da Virtude” (ou Livro de Lao-Tsé).

Perguntas similares