Respostas
Resposta:
no sul, na Baviera, a parte católica da Alemanha, onde o nazismo era forte, se escolheu duas cidadezinhas para sediar as Olimpíadas de Inverno. As vizinhas Garmisch e Parterkichen ainda são bibelôs, tudo bonitinho, arrumadinho e organizado.
Tudo funcionou perfeitamente apesar de 10 mil alemães em uniforme e bandeiras com suásticas por todo lado. 28 países participaram. As estátuas e um estádio para saltos ainda são os mesmos daquela época, no inverno de 1936.
O sucesso das Olimpíadas foi tal que os alemães conseguiram algo inédito: o direito de sediar os Jogos Olímpicos seguintes, de 1940, foi dado novamente para Garmisch e Partenkirchen.
Mas não foi só na área esportiva que as Olimpíadas renderam. A comunidade internacional apoiou tanto a Alemanha que Hitler se sentiu forte o suficiente para ousar algo arriscado politicamente.
Três semanas depois do fim dos jogos, Hitler ordenou a reocupação militar da Renânia, território alemão, algo que depois da Primeira Guerra tinha sido proibido pelo Tratado de Versalhes. Foi feito sem quase um pio de reclamação.
As Olimpíadas tinham dado a Hitler, ao sediar um evento de maneira impecável, uma imagem boa, amistosa e confiável. Meses depois, em agosto, era hora do mais importante, os Jogos de Verão, quando 49 países participaram.
o último parágrafo é o mais explicativo.
espero ter te ajudado ; )