Quanto ao tamanho das terras no meio rural é possível classifica-la em latifúndio e minifundio. Explique cada um.
Respostas
Resposta:
Latifúndio corresponde a uma extensa propriedade agrícola privada, geralmente não exploradas economicamente, portanto improdutivas. Quando exploradas são destinadas ao cultivo de um único produto agrícola (monocultura), com finalidade de abastecer, comumente, o mercado externo, devido à produção em larga escala.
Ao contrário do latifúndio, minifúndio é, habitualmente, caracterizado por ser uma propriedade rural com pequenas dimensões. Normalmente, pertencem a uma família que por meio da agricultura e pecuária de subsistência tira dela seu sustento. Geralmente é praticada a policultura com finalidades de suprir as necessidades básicas dos produtores, bem como abastecer o mercado interno.
Explicação:
Resposta:
A extensão necessária para se considerar uma propriedade como um latifúndio depende do contexto: enquanto na Europa o grande latifúndio pode ter algumas centenas de hectares, na América Latina, pode facilmente ultrapassar os 10 mil.
Tal corresponde a uma extensa propriedade agrícola privada, geralmente não exploradas economicamente, portanto improdutivas. ... Ao contrário do latifúndio, minifúndio é, habitualmente, caracterizado por ser uma propriedade rural com pequenas dimensões
Explicação: