1- O que foi o Primeiro reinado?
2- Explique o motivo de o Brasil ter começado sua existência como país já endividado com bancos ingleses.
3- A primeira constituição do Brasil foi outorgada por D. Pedro I em 1824. Nessa constituição quem eram as pessoas que tinham o direito de votar eleger deputados?
4- Explique o que foi a Revolução Pernambucana e também a Guerra da Cisplatina.
5- Além dos problemas financeiros do país, o que ajudou a tornar o Imperador D. Pedro I mal visto entre os brasileiros contribuindo para a sua abdicação em 1831?
Ajuda ae pouha
Respostas
Resposta:
1-O Primeiro Reinado foi o período da história brasileira em que Pedro I do Brasil governou o Brasil como Imperador, entre 7 de setembro de 1822, data em que proclamou a independência do Brasil, e 7 de abril de 1831, quando abdicou do trono brasileiro.
2-
Segundo esse acordo, o governo brasileiro deveria pagar uma indenização de dois milhões de libras esterlinas para que Portugal aceitasse a independência do Brasil. Acontece que o Brasil estava com o Tesouro zerado e para conseguir pagar Portugal teve que fazer um empréstimo com os bancos da Inglaterra.
3-O cargo era vitalício e só podiam ser suspensos por sentença ou pelo próprio Imperador. Direito ao voto: para homens livres, maiores de 25 anos, e renda anual de mais de 100 mil réis era permitido votar nas eleições primárias onde eram escolhidos aqueles que votariam nos deputados e senadores.
4-A Revolução Pernambucana de 1817, também chamada de Revolução dos Padres, aconteceu na Capitania de Pernambuco. O movimento, separatista e republicano, foi liderado pela elite local, mas com apoio da maioria da população
A Guerra da Cisplatina (1825 e 1828) foi um conflito travado entre o Império do Brasil e as Províncias Unidas do Rio da Prata pelo controle da Cisplatina (atual Uruguai). ... O resultado do confronto foi desastroso para o Brasil, que, além de perder a Cisplatina, teve de amargar uma intensa crise econômica.
5-Os desdobramentos do exercício do Poder Moderador por D. Pedro, a rixa entre políticos conservadores e liberais, bem como a rivalidade entre brasileiros e portugueses que estavam radicalizados no Brasil, culminaram na abdicação do imperador, formalizada no dia 07 de abril de 1831.