• Matéria: Saúde
  • Autor: hannafernandaa1
  • Perguntado 4 anos atrás

Paciente do sexo feminino de 20 anos, 60 kg com necessidade de extração do incisivo lateral em decorrência de trauma mecânico. A paciente apresentava anemia moderada e contra-indicação para o uso de adrenalina, o CD optou por usar prilicaína 3% + felipressina. No atendimento o CD precisou administrar 4 tubetes de anestésico, considerando o anestésico e a dose administrada? Prilocaína – dose máxima kg/peso = 6mg, dose máxima absoluta = 400mg.
Com base nessa informações, responda:

A) a autorização de prilocaina foi correta pois o composto não apresenta contra indicações para quadros de anemia, e também é indicado para pacientes que tem restrição ao uso de adrenalina pois promove vasoconstrição periférica venosa.

B) a prilocaina não poderia ser utilizada nesse caso em função do paciente ter contra-indicação ao uso de adrenalina, bem como a dose indicada apresentar uma indicação acima da dose máxima permitida.

C) a prilocaina deve ser evitada por pacientes que apresentam determinadas condições como quadro de anemia, e no caso em questão a mesma também apresenta uma dose incompatível extrapolando a dose máxima
absoluta.

D) o anestésico mais indicado em questão seria o uso de mepivacaina 3% sem vasoconstritor em questão em função da condição da paciente, utilizando a dose de 4 tubetes, considerando como dose máxima de 4mg kg/peso e dose máxima absoluta de 300mg

E) na condição de anemia e restrição ao uso de adrenalina o anestésico mais utilizado seria a arricaina na concentração de 4% na dose de 4 tubetes considerando como dose máxima de 7mg kg/peso e dose máxima absoluta de 500mg.

ME AJUDEM POR FAVORR

Respostas

respondido por: lindovan1980
0

Resposta:

puxa pra cima piscou tomou

Perguntas similares