Respostas
Resposta:
As plantas arquitetônicas, ou plantas baixas, são feitas a partir de um corte imaginário feito na edificação, feito a um metro e meio do piso, assim representando todos os cômodos e ambientes do edifício.
Essa altura de um metro e meio tem como objetivo ser possível capturar a maioria dos vãos de abertura e janelas do empreendimento.
Deste modo, podemos ter uma ideia da importância e da função da planta arquitetônica. Ela terá a função de um mapa, sendo o principal instrumento de representação e será a partir dela que a execução do projeto será executada.
Será a partir de cada uma das plantas que as pessoas terão acesso e poderão compreender a ideia do projeto, sejam eles pessoas com maior conhecimento técnico ou leigos.
Também será a partir das plantas que se dará a construção, logo, nela devem estar contidas todas as informações e medidas necessárias para a sua execução.
Sendo necessário que durante todo o processo de desenvolvimento de um projeto arquitetônico sejam feitos diversos tipos de plantas, onde cada uma irá desempenhar uma função específica, ainda que venham a representar o mesmo espaço.
Explicação: