A psicóloga Ilona Kajokiene explica três tipos de transtornos alimentares muito comuns nos dias de hoje. Discuta esse assunto com um colega para levantar hipóteses sobre algumas das motivações que podem estar tornando esses problemas mais frequentes.
Respostas
Problemas psicológicos: depressão, ansiedade, estresse ou outros tipos de distúrbios podem ser gatilho para transtornos alimentares, pois tanto para anorexia quanto para a bulimia, ou a compulsão alimentar, o psicológico tem relação. Pessoas com ansiedade tem tendência a comer para aliviar o estresse ou suas crises, assim como pessoas com depressão tendem a parar de comer por falta de ânimo e consequentemente não sentem mais fome, e vice-versa, não se tornando um padrão.
Padrões de beleza: atualmente nossa sociedade impõe um padrão de beleza alto, mulheres com barrigas definidas, coxas grossas e musculosas, glúteos redondos e firmes, ou homens musculosos, definidos e com tanquinho. Muitas mulheres e até mesmo homens acabam por adquirir transtornos alimentares para se tornarem "bonitos" e aceitáveis diante do padrão. Pessoas acima do peso querem emagrecer e consequentemente comem e colocam tudo (expurgo/vômito) pra fora em seguida, ou param de comer e fazem exercícios exageradamente. Ou magros que querem "rechear o corpo e músculos" e começam a comer demasiado, o que causa a compulsão alimentar, comendo toda hora.
Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/38252816
Abraços, tenha um bom estudo!