Atualmente, técnicas de caracterização de materiais estão sendo utilizadas para desvendar crimes hediondos. Leia a reportagem abaixo extraída de um jornal policial (adaptado)
“O relatório da Polícia Técnico Científica concluiu que o sapato de Mizael Bispo de Souza, acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima, possui a mesma alga presente na represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, onde o corpo e o carro da advogada foram encontrados. Com mais de 200 páginas de análise, o relatório foi concluído e entregue nesta terça-feira à Polícia Civil.
“A alga encontrada no sapato pertence à represa. Ela se reproduz apenas na margem; na beirada não sobrevive por excesso de luz e, no fundo, pela falta”, afirmou Renato Pattoli, que comandou a perícia. A alga é do gênero Chaetophora, que só se reproduz em água doce e em baixas profundezas. Desta forma, segundo a polícia, para tê-la no sapato a pessoa precisaria pisar dentro da represa, entrando com parte do corpo na água. Carlos Eduardo Bicudo, pesquisador do Instituto de Botância da Universidade de São Paulo (USP) ajudou os peritos nos trabalhos. Além da alga, fragmentos de minerais observados no sapato do suspeito foram analisados pelas técnicas eletrônicas de microscopia e comparados com os minerais que existem as margens da referida represa”.
Em relação ao que foi descrito acima, podemos afirmar que as técnicas utilizadas para elucidação do crime foram do tipo:
a) Instrumentais qualitativas
b) Clássico qualitativa
c) Volumétricos qualitativos
d) Clássicos quantitativos
e) Instrumentais quantitativos
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Resposta a pois a necessidade de dados qualitativos para poder elucidar o que aconteceu com segurança
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás