• Matéria: Filosofia
  • Autor: joh2856
  • Perguntado 4 anos atrás

ai ai perguntando pela 3 vez por favor q dessa vez vcs respondam a pergunta kakakakka

Os sofistas foram mestres da oratória, que vendiam para os cidadãos suas habilidades com o discurso, fundamental para a política. Assim, defendiam a opinião de quem lhes pagasse bem. Acreditavam que a verdade não era absoluta, mas é fruto das construções humanas. Os principais foram Górgias, Protágoras e Hipías. Para eles, como afirma a frase de Protágoras, ‘o homem é a medida de todas as coisas’. Por isso não existiriam coisas como o frio real. O frio é frio apenas para quem o sente, também não existiriam um sentimento natural de pudor, ou a verdade que Sócrates tanto procurava. A partir do que vimos escolha a alternativa correta. *

Os sofistas buscavam a construção de uma política de ordem retórica, baseando-se normalmente nos interesses de quem defendia os vários pontos de vista possíveis.

De acordo com os sofistas, todos nós poderíamos chegar a uma ética universal de caráter político.

O que importava na realidade para os sofistas políticos era a construção de uma sociedade mais rica.

Os sofistas eram amigos de Sócrates e, por isso, buscavam a verdade universal dentro de cada homem.

Respostas

respondido por: marcos23camargo
0

Resposta:

Os sofistas se compunham de grupos de pensadores na Grécia Antiga que viajavam de cidade em cidade realizando discursos públicos para atrair estudantes, de quem cobravam taxas para oferecer-lhes educação.

O que são os sofistas?

Os sofistas eram conhecidos com professores itinerantes. Eles recebiam essa denominação porque percorriam as cidades, se deslocando de um lugar para o outro, ensinando às pessoas a arte da retórica e outros artifícios argumentativos.

O que é que os sofistas defendiam?

Diferente dos filósofos que buscavam uma verdade absoluta, os sofistas defendiam que não se pode conhecer o Ser, por exemplo, mas só ter opiniões subjetivas sobre a realidade, e, diante disso, asseguravam que, para se relacionar com o mundo e com os humanos, os homens devem valer da linguagem para persuadir sobre as

Quem foram os sofistas resumo?

Os sofistas foram sábios que atuavam como professores ambulantes de filosofia, ensinando, a um preço estipulado, a arte da política, garantindo o sucesso dos jovens na vida política. Eles ensinavam a arte da retórica.

Quais são as características dos sofistas?

O sofista ficou marcado pela capacidade em argumentar sobre diversos temas, incluindo astronomia, matemática, pintura e poesia. A capacidade de argumentar sobre vários assuntos era atribuída à boa memória. Os sofistas ensinavam sobre política, música, poesia por meio da retórica e oratória.

Qual era o principal objetivo dos sofistas?

O objetivo principal desses filósofos era ensinar seus discípulos a derrubarem seus oponentes através do uso de palavras e da articulação dos argumentos e a buscarem pela excelência.

Quais os principais temas dos sofistas?

Resumo sobre os sofistas

Sócrates Sofistas

Conhecer a si mesmo Técnicas de persuadir os outros

Maiêutica Oratória

Ensinava nas praças de graça Cobravam as aulas

Verdade Tudo é relativo

Explicação:

Perguntas similares