12. Leia o trecho a seguir, atentando-se ao uso do acento denotativo de crase. Viagens à natureza O interesse atual por temas relativos ao meio ambiente pode ser interpretado como um desejo contemporâneo de "retorno à natureza”. Um dos indícios é o aumento do interesse por viagens a áreas preservadas, em especial através do ecoturismo. Nas duas ocorrências, a crase foi utilizada pelo mesmo motivo. Que motivo é esse?
Respostas
Resposta:
O mundo contemporâneo,
por meio da minha interpretação e historicamente é o mundo atual. Não confundir com o mundo Moderno, que é um período onde começaram a surgir as máquinas, aquelas movidas a vapor.
Explicação:
confia no anão
A crase indica uma repetição da letra "a" ou "as" que ocorre em determinadas situações. O motivo utilizado foi da junção da preposição "a" (em substantivos femininos e tem o mesmo significado de "para") + o artigo a que precede a palavra natureza gerando "a+a" o que justifica o uso da crase. Reescrevendo, fica assim: Viagem a a natureza, viagem à natureza, retorno para a natureza, retorno à natureza.
Usos comuns da crase
A crase deve ser usada diante de casos da preposição "a" combinada com palavras femininas. Quando buscamos transmitir horas, também utilizamos a crase, por exemplo: "Vamos sair às 10 horas". Também utiliza-se em locuções adverbiais femininas.
Cabe citar um caso opcional de uso, como em nomes femininos próprios: "Entreguei o livro à Fernanda". Percebe-se que existe a crase por existir a ideia de preposição "para" "Entreguei o livro para a Fernanda", ou seja, a preposição "a" sempre vai existir porém em algumas regiões do Brasil se usa o nome próprio precedido de artigo e em outras não: A Fernanda ou Fernanda.
Para conhecer mais sobre Crase, veja: https://brainly.com.br/tarefa/20837068
#SPJ2