• Matéria: Filosofia
  • Autor: karladayenne8
  • Perguntado 4 anos atrás

Ao criticar o governo inglês no que se refere ao exército Morus afirma que em Utopia não tinha exercito, pois a paz era a melhor coisa que havia, mas se alguém provocasse iriam logo à guerra usando seus cidadãos mias treinados para isso. Esta alternativa está certa ou errada?_______Por que?

Respostas

respondido por: AnthonioJorge
0

Utopia, de Thomas More, é a obra que lhe deu fama imortal, título elevado a denominação de um gênero literário antiquíssimo, muito usado antes e depois de More, representando uma dimensão do espirito humano que, através da representação mais ou menos imaginária do que não existe, apresenta o que deveria ser ou como o homem gostaria que a realidade fosse. Logo, esta alternativa está certa.

A fonte de More foi Platão, com amplas infiltrações de doutrinas estóicas, tomistas e erasmianas. More estava profundamente convencido (influenciado pelo otimismo humanista) de que bastaria seguir a sã razão e as mais elementares leis da natureza, que estão em perfeita harmonia com a razão, para acabar com os males que afligem a sociedade.

A Utopia não apresenta um programa social a ser realizado, mas sim princípios destinados a terem função normativa: com hábeis jogos de alusões, apresentava os males da época e indicava os critérios com os quais deveria ser curados.

Perguntas similares