A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “DESAFIOS PARA A POPULARIZAÇÃO DA VACINAÇÃO NO BRASIL” apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.
DOU 19 PONTOS PRA QM FAZER ESSA REDACAO EM 20 LINHAS
É URGENTE PFVVVVV
É PRA AGORAAAAAAAAAA
AJUDAAAAAAAAAAAAA
Respostas
Diante da rápida disseminação da COVID-19 em todos os continentes, no dia 30 de janeiro de 2020 a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o novo surto de corona vírus (classificado como SARS-CoV-2) uma emergência de saúde pública de interesse internacional, o mais alto nível de alarme.
O vírus é letal e, até hoje, foram registradas mais de 500 mil mortes só no Brasil.
A vacinação é a principal forma de prevenção contra o vírus, pois faz com que o corpo crie agente anticorpos contra o mesmo, reduzindo as taxas de contaminação e mortes no mundo todo, mas infelizmente nem todo mundo é a favor.
Em entrevista à CNN, Margareth Dalcomo, pesquisadora da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), falou sobre a vacinação contra o novo coronavírus no país e disse considerar os movimentos antivacinas criminosos. Para ela, os grupos que engajam a população contra a imunização não devem prosperar. No entanto, pesquisas apontam que cerca de 20% da população brasileira é relutante em relação à vacinação.
Conclui-se que a vacinação é sim importante, mas pessoas resolvem não tomar por falta de informação, excesso de medo e fanatismo religioso.