• Matéria: Geografia
  • Autor: belzoca65
  • Perguntado 4 anos atrás

Uma imagem de satélite pode ser definida como uma matriz de números digitais que são armazenados na forma de bits e cujos comprimentos de onda estão relacionados às cores, às intensidades e aos níveis de cinza usados para representar cada imagem (BORRA et al., 2019). O uso de mais bandas espectrais fornece mais informações com detalhes, mas envolve complexidade de armazenamento e transmissão.

Assinale o motivo de as imagens multiespectrais propiciarem a classificação de imagens:


A.
As imagens com diferentes classes têm diferentes números de pixels, que possibilitam o armazenamento das informações de luz.


B.
Bandas espectrais armazenam informações de diferentes classes de uso ou cobertura de solo de acordo com sua reflexão ou absorção.


C.
As energias das bandas espectrais podem ser visualizadas em imagens com a mesma cobertura e uso do solo, em qualquer região.


D.
Diferentes classes de uso ou cobertura do solo refletem da mesma maneira em diferentes bandas espectrais e possibilitam múltiplas análises.


E.
Bandas espectrais armazenam informação de diferentes classes de uso ou cobertura de solo da mesma forma em qualquer imagem.

Respostas

respondido por: morenomoreno2721
2

Resposta:

B.

Bandas espectrais armazenam informações de diferentes classes de uso ou cobertura de solo de acordo com sua reflexão ou absorção.

Explicação:

A classificação de imagens é facilitada quando são utilizadas imagens multiespectrais obtidas por satélites porque as bandas espectrais possibilitam o armazenamento das diferentes informações de múltiplas classes de uso ou cobertura de solo de acordo com sua reflexão ou absorção. Dessa forma, a segmentação, o reconhecimento de padrões e a determinação de classes tornam-se práticas viáveis.

Perguntas similares