• Matéria: História
  • Autor: bibiana487
  • Perguntado 4 anos atrás

Me ajudem por favor ​

Anexos:

Respostas

respondido por: 0C4U4N
2

Resposta:

Apenas as afirmativas  I e  I I I são verdadeiras

Explicação:

Atenção:

Olha no Segundo Paragrafo e no Capitalismo da Alemanha e da Itália está em negrito, é a confirmação das afirmativas

→foi, na maioria dos casos, precedida de movimentos de cariz nacionalista.

O nacionalismo estava muito em voga na centúria de 1800, inscrito num espírito romântico que tendia a mitificar as origens medievais das nações europeias.

É neste contexto que se dá a unificação da Itália, em 1870, e da Alemanha, em 1871.

O movimento de unificação de Itália (1840-1860) foi desencadeado pela revolução de 1848-1849. O grande objetivo desta revolução patriótica era, essencialmente, expulsar os austríacos do Norte e estabelecer um estado italiano coeso. Esta primeira tentativa de unificar o território fracassou, uma vez que não foi possível atrair as massas camponesas. Devido ao insucesso desta empresa, a Itália ficou dividida em oito estados. Por volta de 1860 a região do Norte de Itália ganhou um novo alento com o desenvolvimento do modelo capitalista.

→Este desrespeito de Paris para com a aliança franco-italiana foi denunciado por Marx e Angels, em artigos publicados em jornais europeus e italianos.

Capitalismo na Alemanha e na Itália

A Alemanha consolidou ao longo do século XX um modelo de capitalismo diferente, marcado por uma estrutura de governança corporativa baseada nos stakeholders, pela presença de relações de trabalho participativas, com grande papel conferido aos trabalhadores, e pela existência de uma fonte de capital paciente, resultado das relações desenvolvidas entre bancos e empresas

Espero ter ajudado

Bons Estudos!#

Perguntas similares