• Matéria: Informática
  • Autor: patyrsweber
  • Perguntado 4 anos atrás

De acordo com o modelo computacional de Von Neumann, o computador é composto por CPU, memória e dispositivos de entrada e saída. O número de dispositivos periféricos que podem ser conectados a um computador é imenso. Podemos listar desde monitores, teclados, mouses, caixas de som, microfones, até dispositivos menos comuns, como interfaces cérebro computador, ou até mesmo, sensores diversos como os de medição de intensidade luminosa.

VOLTZ, Wagner. Sistemas Operacionais. Maringá: Unicesumar, 2016.

Sabendo da existência dos diversos tipos de dispositivos de entrada e saída, avalie as afirmações a seguir:

I - Em uma placa-mãe, é comum que dispositivos cuja taxa de bits é menor sejam conectados à ponte norte.
II - O chipset de um dispositivo de entrada e saída serve para fazer uma ponte entre o barramento de sistema e o respectivo dispositivo.
III - Não é possível monitorar falhas de entrada e saída a partir do hardware de entrada e saída, sendo que tais falhas são corrigidas via software.

Tomando por base as afirmações acima, é possível dizer que é correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
II, apenas.

Alternativa 2:
III, apenas.

Alternativa 3:
I e III, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III.

Respostas

respondido por: arilsongba
1

Mesmo com a existência de várias categorias de dispositivos de entrada e saída, a resposta correta é a alternativa I) II, apenas.

O chipset é duas partes, são elas:

   • Ponte norte: Ela é responsável por manter o controle dos componentes rápidos de um sistema computacional, por exemplo: ela controla a placa de vídeo, o processador e a memória RAM, permitindo que eles solicitem informações do HD.

   • Ponte sul: A ponte Sul, por sua vez, é responsável por implementar as capacidades mais “lentas” de uma placa-mãe dentro da arquitetura do chipset.

Bons estudos!

Perguntas similares