Amar não é sofrer, poxa!
Sabe o que eu acho muito engraçado? O modo como esses escritores atuais retratam o amor. Para eles, é simplesmente fácil você entrar no elevador do seu prédio, por exemplo, ver uma pessoa e 3 capítulos – ou dias – depois, você estar loucamente e perdidamente apaixonada por ela. [...]
Como podemos amar uma pessoa sem conhecê-la? Na minha opinião, o amor é encontrado naquele alguém que você convive, que conhece você quase mais do que você mesmo, que ri dos seus tropeços, conhece seus defeitos e suas manias e mesmo assim permanece do seu lado. Isso é amor.
Amar não é morrer de saudade, não é chorar de noite no travesseiro e, muito menos, subitamente se interessar por alguém que você nem conhece direito; amar é simples, acontece com o tempo. [...]
No título desse texto, “Amar não é sofrer, poxa!”, a linguagem utilizada é
antiga.
científica.
formal.
informal.
ME AJUDEM PLEASEEEEEEE!!!
D) informal
Explicação:
a língua informal é a que a maioria dos jovens dizem ou escrevem, a que faz mais sentido é essa questão
Respostas
Resposta:
D) informal
Explicação:
a língua informal é a que a maioria dos jovens dizem ou escrevem, a que faz mais sentido é essa questão.
Sobre o tema níveis de linguagem, a alternativa correta é: D) informal.
Com base no título “Amar não é sofrer, poxa!”, a informalidade é vista com o uso da expressão poxa. Desse modo, a linguagem utilizada no título do texto é considera informal.
Na prática, a expressão poxa é considerada como uma interjeição (classe de palavra) que dá as seguintes ideias: expressão de um sentimento ou espanto. Ainda, vale destacar que o uso da exclamação deixa claro que o autor quis manifestar um sentimento.
Por fim, vale destacar que a linguagem informal é falada no dia a dia da maioria da população, por esse motivo, não obedece aos padrões gramaticais (com inúmeras regras) exigidos pela língua portuguesa.
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/20610392
Se tem alguém capaz de alcançar o primeiro lugar, esse alguém é você!
Explicação:
a língua informal é a que a maioria dos jovens dizem ou escrevem, a que faz mais sentido é essa questão.