Outro dia vi um anúncio de alguma coisa que não lembro o que era (como vocês podem deduzir, o anúncio era péssimo). Lembro apenas que o produto era diferenciado, funcional e sustentável. Pensando nisso, fiz um glossário de termos diferenciados e suas respectivas funcionalidades.
Diferenciado: um adjetivo que define um substantivo mas também o sujeito que o está usando. Quem fala “diferenciado” poderia falar “diferente”. Mas escolheu uma palavra diferenciada. Porque ele quer mostrar que ele próprio é “diferenciado”. Essa é a função da palavra “diferenciado”: diferenciar-se. Por diferençado, entenda: “mais caro”. Estudos indicam que a palavra “diferenciado” representa um aumento de 50% no valor do produto. É uma palavra que faz a diferença.
Os gêneros são definidos, entre outros fatores, por sua função social. Nesse texto, um verbete foi criado pelo autor para *
a) atribuir novo sentido a uma palavra.
b) apresentar as características de um produto.
c) mostrar um posicionamento crítico.
d) registrar o surgimento de um novo termo.
e) contar um fato do cotidiano.
Respostas
Resposta:
c
Explicação:
e uma crítica construtiva, o autor mostra diferentes pontos de vistas da palavra diferenciado
Nesse texto, o verbete criado pelo autor mostra um posicionamento crítico. A alternativa C está correta.
Verbetes e anúncios
O articulista relata o contato com uma peça publicitária mal produzida, onde o que teria chamado sua atenção foi as palavras escolhidas pelo anunciante que exaltava o produto, mas que não se fazia bem entendido quanto à proposta de venda.
Através do verbete o autor expressa indignação frente aos textos que usam palavras difíceis, mas que não transmitem a mensagem adequada.
Assim, para ele a proposta do anúncio foi ruim, já que o anunciante tentou apenas impressionar, sem se preocupar com a descrição do objeto oferecido.
Mais sobre os anúncios publicitários: brainly.com.br/tarefa/5061646
#SPJ3