Respostas
resposta:
Tripofobia:
também conhecida por medo de buracos, acontece quando se sente mal-estar, coceira, tremores, formigamento e repulsa no contacto com objetos ou imagens que tenham buracos ou padrões irregulares, como favos de mel, agrupamentos de buracos na pele, madeira, plantas ou esponjas, por exemplo.
Agorafobia:
caracteriza-se pelo medo de permanecer em espaços abertos ou fechados, de usar transportes públicos, permanecer em uma fila ou ficar no meio de uma multidão, ou mesmo sair de casa sozinho. Nestas situações, ou ao pensar nelas, as pessoas com agorafobia sentem ansiedade, pânico, ou têm outros sintomas incapacitantes ou constrangedores.
Fobia social:
ou transtorno de ansiedade social,caracteriza-se por um medo exagerado de interagir com outras pessoas, podendo condicionar muito a vida social e levar a estados depressivos.
Claustrofobia:
é um tipo de transtorno psicológico em que a pessoa tem medo de estar em locais fechados, como elevadores, ônibus muito cheios ou cômodos pequenos, por exemplo.
Coulrofobia:
caracteriza-se por um medo irracional de palhaços, em que a pessoa se sente traumatizada com a sua visão, ou apenas imaginando a sua imagem.
Acrofobia:
ou medo de altura consiste num medo exagerado e irracional de locais altos como pontes ou varandas de edifícios altos por exemplo, especialmente quando não há proteção.
Aracnofobia:
também conhecida pelo medo de aranha, é uma das fobias mais comuns, e acontece quando a pessoa tem um medo exagerado de estar perto de aracnídeos, levando-a a perder o controle, podendo também sentir tonturas, aumento do ritmo cardíaco, dor no peito, sensação de falta de ar, tremores, suor excessivo, pensamentos de morte e enjoos.