• Matéria: Português
  • Autor: RianZinB3n10
  • Perguntado 4 anos atrás

Generosidade: diferencial para pessoas e marcas



A generosidade é um diferencial. [...] pesquisas já afirmaram que gente generosa não só tem mais amigos, mas também é mais feliz, pois ações altruístas incentivariam a liberação de ocitocina e dopamina no cérebro, levando à sensação de bem-estar.



Mas a generosidade não é uma vantagem apenas para as pessoas. Seria ainda uma ferramenta poderosa para as empresas, para as marcas. Generosidade contribui para a imagem corporativa e cria conexão com os diversos grupos de interesse. [...]



Assim como as pessoas, as companhias têm que ser generosas em espírito e ações. O cálculo é simples: se você quer receber, você tem que dar. [...] É preciso que as relações estejam além do comercial.



Em vez de as marcas, com a propaganda, pedirem alguma coisa do seu público – geralmente, seu dinheiro, na compra de um produto – agora a base da conexão é oferecimento de algo a ele. Não estou falando aqui que tudo se resolve com um simples brinde, é necessário criar situações que realmente transformem, facilitem a vida do público.



É preciso fazer seus clientes, colaboradores e fornecedores se sentirem especiais, promovendo, por exemplo, ações de incentivo à cultura, saúde e educação que estão além do objeto que sustenta financeiramente o negócio. Se bem pensada, ainda que sincera, a generosidade das marcas se tornará parte da generosidade das pessoas.



VEIGA, Flavia da. Generosidade: diferencial para pessoas e marcas. In: Medium. 2018. Disponível em: . Acesso em: 1 mar. 2021. Fragmento.



Nesse texto, a frase “O cálculo é simples:...” (3º parágrafo) remete ao trecho:
(A) “A generosidade é um diferencial.”. (1º parágrafo)
(B) “... ações altruístas incentivariam a liberação de ocitocina e dopamina...”. (1º parágrafo)
(C) “... as companhias têm que ser generosas em espírito e ações.”. (3º parágrafo)
(D) “... se você quer receber, você tem que dar.”. (3º parágrafo)
(E) “Em vez de as marcas, com a propaganda, pedirem alguma coisa...”. (4º parágrafo)

Respostas

respondido por: marceloeteaf
15

Resposta:

Alternativa D

Explicação:


Aurora321rodrigues: c) “Generosidade contribui para a imagem corporativa e cria conexão com os diversos grupos de interesse.”. (2º parágrafo)

Explicação:

Lendo o texto, um pouco antes eles falam "Mas a generosidade não é uma vantagem apenas para as pessoas. Seria ainda uma ferramenta poderosa para as empresas, para as marcas. Generosidade contribui para a imagem corporativa e cria conexão com os diversos grupos de interesse."

Só por esse trecho, já prova que a resposta correta é a C, pois corresponde a pergunta.
respondido por: martinkoliveira
0

No texto, a frase faz referência ao trecho “... se você quer receber, você tem que dar.”. Por este motivo, a alternativa correta é a letra D.

Dois pontos

Podemos perceber que a frase apresentada faz referência a uma outra oração logo em seguida, pelo fato de haver a presença dos dois pontos. Os dois pontos são um sinal de pontuação que serve principalmente para marcar uma pausa no enunciado. Ou seja, há uma pausa breve no discurso, para que em seguida venha uma explicação, enumeração, etc.

No caso em questão, há uma pausa para que venha uma explicação, e a oração posterior esclarece qual é o cálculo que é simples, referente ao trecho “O cálculo é simples:...”.

Veja mais sobre os dois pontos:

https://brainly.com.br/tarefa/24751822

#SPJ6

Anexos:
Perguntas similares