Leia o texto a seguir: “No atual estado da técnica militar, precisa-se de uma centena de viaturas e mais de cem toneladas de obuses para romper de modo certeiro a resistência oferecida em um único quilômetro, por um único batalhão bem entrincheirado e com cobertura de arame”. (SARTRE, Jean-Paul. Diário de uma guerra estranha. São Paulo: Circulo do Livro, s/d. p. 97.). A Segunda Guerra Mundial foi marcada por grandes batalhas, envolvendo o exército dos Aliados e do Eixo. Nem sempre a quantidade de armamentos e tropas representava o fator determinante. Dessas batalhas, aquela em que as condições climáticas foram decisivas para a vitória militar foi a Batalha:
a) De Berlim, na qual os soviéticos derrotaram definitivamente os alemães.
b) De Pearl Harbour, na qual os japoneses atacaram de surpresa uma base norte-americana.
c) De Stalingrado, na qual o Exército Vermelho conseguiu derrotar a Wehrmacht.
d) Da Inglaterra, na qual a Royal Air Force britânica resistiu eficazmente ao poderio da Luftwaffe.
e) Da França, na qual a Blitzkrieg alemã rompeu facilmente a Linha Maginot.
Me ajudem por favor e provaaaaa :(((((
Respostas
Resposta:
Mona sla
Explicação:
Explicação:
QUEDA DA BASTILHA
HISTÓRIA GERAL
A forte crise instalada na França no final do século XVIII levou a população à revolta. Esse movimento ganhou força a partir da queda da Bastilha, símbolo do Antigo Regime.
A queda da Bastilha, em 14 de julho de 1789, é considerado o evento que deu início à Revolução Francesa. A Bastilha era uma grande prisão considerada símbolo do Antigo Regime, e sua tomada pela população de Paris espalhou a revolução por toda a França. Esse alastramento da revolta popular resultou em grandes transformações sociais e políticas no país e marcou a queda do Antigo Regime. A tomada da Bastilha foi consequência da grave crise que a sociedade francesa enfrentava no final do século XVIII
França antes da Revolução
França antes da RevoluçãoA Revolução Francesa foi resultado da grave crise que a sociedade francesa enfrentava nas décadas de 1770 e 1780. Nesse período, a França possuía uma monarquia absolutista e era governada por Luís XVI, que concentrava todo o poder do Estado francês. Além disso, a sociedade francesa era dividida em três grandes grupos, conhecidos como estados.