Sua tarefa será criar uma narrativa de 15 a 20 linhas em que, com um formato das lendas africanas, Kiriku seja o personagem principal e enfrente a feiticeira Karabá em algum conflito criado por você. Faça uso abundante das africanidades e das brasilidades estudadas para dar riqueza e pluralidade à sua narrativa. Não se esqueça de elaborar um título criativo!
Respostas
Título: As histórias que se cruzam na selva.
Na narrativa de Kiriku e a feiticeira, podemos destacar um novo conflito entre o personagem principal e a antagonista. Dessa maneira, criaremos outro clímax para a história.
Na história de Kiriku e a feiticeira Karabá, as joias que a antagonista estava buscando acabaram sendo recuperadas pelos seus soldados.
Entretanto, eles não conseguiram sequer ferir ou machucar nenhum dos amigos de Kiriku na selva. Ele saíram tranquilamente do local de maneira rápida.
Mesmo após ter conquistado as joias, a feiticeira Karabá ainda possuía um desejo sanguinário de morte. Então, ela decidiu ir até a selva para matar Kiriku.
Quando eles se encontraram, bastou um toque de Kiriku para mudar a mente da feiticeira e libertá-la de todo o mal.
Resposta:
A importância da cultura africana para o povo brasileiro
A lenda africana escolhida foi Kiriku e Karabá.
Na narrativa de Kiriku e a feiticeira, podemos destacar um novo conflito entre o personagem principal e a
antagonista. Dessa maneira, criaremos outro clímax para a história .Na história de Kiriku e a feiticeira Karabá, as joias que a antagonista estava buscando acabaram sendo recuperadas pelos seus soldados.
Entretanto, eles não conseguiram sequer ferir ou machucar nenhum dos amigos de Kiriku na selva. Eles saíram tranquilamente do local de maneira rápida.
Mesmo após ter conquistado as jóias, a feiticeira Karabá ainda possuía um desejo sanguinário de morte. Então, ela decidiu ir até a selva para matar Kiriku. Quando eles se encontraram, bastou um toque de Kiriku para mudar a mente da feiticeira e libertá-la de todo o mal.
Explicação:
.