• Matéria: Saúde
  • Autor: annaafk12
  • Perguntado 4 anos atrás

Os princípios da bioética foram propostos primeiro no Relatório Belmont, de 1978, para orientar as pesquisas com seres humanos e, em 1979, Beauchamps e Childress, em sua obra Principles of biomedical ethics, estenderam a utilização deles para a prática médica, ou seja, para todos aqueles que se ocupam da saúde das pessoas. Marque a alternativa que apresenta um princípio da bioética correto.


De acordo com o princípio da não maleficência, é preciso garantir a equidade entre as pessoas, para promover o direito do cidadão.



De acordo com o princípio da beneficência, é preciso que o paciente possa gerenciar sua própria vontade, livre da influência de outras pessoas


De acordo com o princípio da autonomia, é preciso respeitar com imparcialidade o direito de cada um.


De acordo com o princípio da justiça, é preciso que as pessoas tenham ¿liberdade de decisão¿ sobre sua vida.


De acordo com o princípio da beneficência, é preciso que o profissional, deseje o melhor para o seu paciente, para restabelecer sua saúde, para prevenir um agravo, ou para promover sua saúde.

Respostas

respondido por: tiagoaprijo
2

Resposta: b

Explicação:

respondido por: Danas
0

O princípio da beneficência trata de gerar sempre benefícios para o paciente, já o da não maleficência trata de não gerar malefícios e o princípio da autonomia trata da vontade do paciente (alternativa E).

Saúde e princípios

Esses princípios citados servem para direcionar o trabalho do profissional de saúde parar gerar bem para os seus pacientes, não gerar malefícios e outros problemas e respeitar a autonomia do paciente em relação à própria saúde.

Apenas nos casos de pacientes menores de idade ou incapazes de tomar decisões próprias é que o princípio da autonomia é cedido aos pais ou responsáveis.

Venha estudar mais sobre relação paciente e profissional

https://brainly.com.br/tarefa/51711820

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares