• Matéria: Direito
  • Autor: ninonn
  • Perguntado 4 anos atrás

A partir de 1945, foi aprovada a criação, através de seus países fundadores, da Organização das Nações Unidas, visando a manutenção da paz e segurança internacionais, o desenvolvimento das relações de amizade entre os Estados e obter a cooperação internacional para resolver problemas econômicos, sociais, culturais e humanitários. Em sua organização, podemos destacar a Assembleia Geral, o Conselho de Segurança, a Corte Internacional de Justiça e o Secretariado.

Elaborado pelo professor, 2021.

Considerando o livro didático e o aprendido na disciplina, assinale a assertiva correta referente à Organização das Nações Unidas:


Alternativas
Alternativa 1:
A Organização das Nações Unidas, a ONU, é considerado um Estado, com soberania e personalidade jurídica de Direito Internacional Público.

Alternativa 2:
O Secretariado é um país deleito para que o Chefe máximo do Executivo do país eleito, possa ser o Secretário-Geral, desempenhando funções em todos os órgãos da ONU. Sua principal função é registrar os tratados internacionais ratificados pelos Estados-membros da Organização.

Alternativa 3:
A Assembleia Geral é constituída somente pelos membros fundadores, com a reunião em sessões designadas para um tema específico.

Alternativa 4:
A Corte Internacional de Justiça é o órgão internacional da ONU, visando resolver os problemas jurídicos internacionais entre os Estados.

Alternativa 5:
O Conselho de Segurança tem o objetivo de zelar pela manutenção e segurança dos países fundadores, buscando a paz deles para com todo o mundo.

Respostas

respondido por: thiagoclashricker2
4

Resposta:

alternativa 5

Explicação:

página 117

respondido por: mateuscfontoura
8

Resposta:

Alternativa 4: A Corte Internacional de Justiça é o órgão internacional da ONU, visando resolver os problemas jurídicos internacionais entre os Estados.

Explicação:

Página 118, 4º parágrafo: "Essa Corte tem competência contenciosa e consultiva, ou seja, resolver  os problemas jurídicos internacionais entre os estados (MAZZUOLI, 2013)."

Perguntas similares