Um recurso bastante comum utilizado por um entrevistado é introduzir diferentes vozes que não as suas em suas falas. a) Identifique nos fragmentos a seguir quais são essas vozes e a quem pertencem Fragmento 1 Parte das famílias quer poupar e, em vez de poupar, enfraquece. Es- tamos formando uma geração um pouco mais fraca, que pega menos no serviço. Não estou usando a rabugice dos idosos, 'ah, porque no meu tempo”. Não é isso, é o meu temor de uma geração que, ao ser colocada nessa condição, está sendo fragilizada. Fragmento 2 Hoje é (a busca por) uma vida que não seja banal, em que eu faça sentido. É o que muitos falam de deixar a minha marca na trajetória'. Isso é pré-renascentista. Aquela ideia do herói, de você deixar a sua marca, que antes, na idade média, era pelo combate. b) Como essas vozes são introduzidas no texto?
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
O recurso utilizado pela equipe do jornal Folha de São Paulo para distinguir as falas da entrevistadora e as falas do entrevistado foi a transcrição dos questionamentos de Amanda Nogueira em destaque negrito, seguidas da transcrição normal das respostas do rapper Emicida.
Esse recurso foi eficiente em seu objetivo de distinguir as vozes, pois identifica-se tranquilamente a quem corresponde cada colocação.
Explicação:
clenenunes02:
cadê a A e B?
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás