Respostas
Resposta:
1 - China
A China é considerada como uma das nações mais populosas do mundo. O seu nome em geral "China" foi derivado da Dinastia Qin, criada pelo Primeiro Imperador, Qin Shi Huangdi.
2 - Armênia
A Armênia fica localizada entre os mares Negro e Cáspio, no sul do Cáucaso. Ela faz fronteira com a Turquia, a Geórgia e o Irã. Segundo conta o site Listverse, há uma teoria que diz que o nome do país é derivado de "Aram", neto do grande neto de Hayk (que ajudou a construir a Torre de Babel e teve suas terras invadidas por um rei babilônico) tido como um dos maiores ancestrais da nação armênia.
3 - Bolívia
Segundo o jornal Folha de São Paulo, " A Bolívia recebeu este nome em homenagem a Simon Bolívar, o líder da independência da América hispânica nascido no território que hoje faz parte da Venezuela. O território boliviano foi o centro do império Tiwanaku e, mais tarde, entre os séculos XV e XVI, fez parte do império Inca. Logo depois, passou para o domínio espanhol, que extraiu grandes quantidades de prata da região. Bolivar foi o principal nome da luta pela independência boliviana, conquistada em 1825 -- quando houve o rompimento dos dirigentes locais com a Espanha -- e assumiu como primeiro presidente do país."
4 - El Salvador
Essa região é um dos menores países e um dos mais densamente povoados da América Central. O nome do país é uma homenagem a Jesus Cristo, "O Salvador". O nome que se tinha escolhido antes era "Província de Nuestro Señor Jesus Cristo, El Salvador Del Mundo".
5 - Filipinas
Ela fica localizada no sudeste asiático e é um território constituído por ilhas e habitada por 92 milhões de pessoas distribuídas sobre um território de 300 mil km². E o pais das Filipinas recebeu este nome em homenagem rei Filipe II da Espanha.
6 - Estados Unidos
Os Estados Unidos da América é uma república federal cujos territórios estão espalhados sobre o Mar do Caribe e o Oceano Pacífico. Essa república é composta por 50 estados, um Distrito Federal de Washington e outros cinco grande territórios. O nome "Estados Unidos da América" é uma espécie de homenagem (no que se refere ao termo América) ao explorador e cartógrafo italiano Americo Vespúcio, que nomeava as terras do hemisfério ocidental com a palavra "América". O nome ficou interessante e o alemão e cartógrafo Martin Waldssemuller resolveu produzir um mapa do mundo nomeando este lugar como o termo usado pelo cartógrafo italiano.
Explicação: