reflexo da globalização no mundo atividades:
1) atualmente vivemos em mundo globalizado. o que isso significa?
2) Por que a globalização provocou a desigualdade entre os países?
3) Qual a relação da globalização com o desemprego?
4) Quais são os benefícios de um mundo globalizado?
5) Qual é a relação da globalização -consumismo- destruição do meio ambiente?
6) a globalização é um processo de exclusão? Explique:
Respostas
Resposta:
1-Vivemos em um mundo onde as informações estão acessíveis a quase todas as pessoas, onde podemos trocar estas informações e dados de forma instantânea, ou seja, podemos ter contato com o mundo todo, de uma forma geral, rapidamente
2-Outro problema provocado pela globalização é o aumento acelerado do índice de desemprego em todo o mundo, resultado dos avanços tecnológicos que tiram inúmeros postos de trabalho. ... O processo de globalização tem contribuído para o aumento das desigualdades sociais.
3-A relação entre Globalização e Desemprego está ligado à concorrência internacional e nacional que acaba obrigando as empresas reduzirem seus custos, logo demitindo muitos funcionários.
4-Destacam-se, nesse ínterim, os investimentos mais facilitados e que podem difundir-se por todo o globo; a maior disponibilidade de meios para gerir empresas e governos; a possibilidade de maiores e mais amplos tipos de financiamentos de dívidas fiscais; a integração do sistema bancário mundial, entre outros aspectos.
5-A relação entre globalização e meio ambiente expressa-se na perspectiva dos impactos gerados pelas transformações técnicas, sobretudo aquelas referentes à Revolução Técnico-Científica-Informacional, que propiciou avanços suficientes para integrar as diferentes partes do planeta e alterar os sistemas de produção
6-Globalização econômica vincula-se à exclusão social a partir do momento em que a expansão massiva dos meios tecnológicos e de informação não atinge de forma democrática toda a população do planeta, favorecendo o acúmulo de riqueza para os mais ricos e dificultando, assim, a emancipação social dos mais pobres.
Explicação: