Respostas
Explicação:
A desordem política e a disseminação do cristianismo foram dois fatores que, somados às Invasões Bárbaras, foram responsáveis pela crise do Império Romano. Esse processo de ocupação foi realizado pelos bárbaros, povos que eram assim chamados pelos romanos por viverem fora dos territórios do Império e não falarem latim.
espero ter ajudado:)
As migrações bárbaras, ou invasões bárbaras, foram causadas principalmente por esses povos estarem sendo pressionados por grupos do oriente. Os Hunos, por exemplo, invadiam e saqueavam as tribos bárbaras, fazendo com que estes fossem procurar territórios além das fronteiras romanas, se estabelecendo nessas terras.
Os efeitos dessas migrações foram a fusão entre a cultura romana e a germânica, além do enfraquecimento do Império Romano.
Invasões Bárbaras
Ocasionou um intercâmbio cultural que moldou a cultura europeia ocidental na Idade Média. Apesar do termo "invasões", esse processo não se deu inteiramente por violência, mas por meio de migrações.
Ao adentrarem o Império Romano, os bárbaros também foram empregados na guarda do imperador e no exército. Eles também ficavam responsáveis por evitar a invasão de outros povos.
Essa troca cultural alterou a indumentária, a cultura, práticas, crenças e outros aspectos romanos.
Povos Bárbaros que Migraram para o Império
- Visigodos.
- Quados.
- Vândalos.
- Suevos.
- Alanos.
- Burúngios.
Com a crise do Império Romano, esses povos foram conquistando alguns territórios até a queda do império.
Leia mais sobre as invasões bárbaras: https://brainly.com.br/tarefa/48447389
#SPJ2