6 - Alguns países europeus que não têm saída para o mar - como Suíça, Austria, Hungria, Eslováquia, República Tcheca e Belarus firmaram acordos internacionais para garantir o acesso ao mar por meio de rios, como o rio mostrado na imagem abaixo. Com base na página 7, complete a legenda da imagem com novas informações sobre esse rio. I Vista do rio Reno, fronteira natural entre a França e a Aleman
preciso dessa resposta urgente
Respostas
O rio Reno nasce nos Alpes suíços e deságua no mar do Norte. Ele tem aproximadamente 1.230 quilômetros de comprimento. Atravessa, de sul a norte, a Suíça, a Áustria, a França, a Alemanha.
O Reno, economicamente, é um dos rios mais importantes do planeta. Por ele, navios transportam turistas, mas o transporte de ferro e carvão, extraídos das minas das regiões vizinhas, é ainda mais importante para a economia da região.
O curso do rio foi transformado para facilitar a navegação dos barcos. Curvas muito sinuosas foram retificadas em diversos lugares. Canais passaram a ligar o Reno a outros rios europeus, como o Ródano e o Danúbio. Perto da foz do Reno, na região do delta, um novo canal fluvial oferece um atalho para o mar do Norte.
A indústria pesada, às margens do Reno e dos rios próximos, deixou-o poluído. Cerca de 6 mil substâncias tóxicas foram detectadas em suas águas.