Explique a afirmativa: “O volvismo é visto como um cérebro, em que cada neurônio é conectado aos outros, tendo funções específicas e com grande possibilidade de intercambiabilidade.”
Respostas
Resposta:
O processo de produção do volvismo é visto como um processo de informação, com capacidade de autoregulação, onde os membros têm um acesso muito maior à totalidade do processo produtivo que, entre outras consequências, tem: descentralização das decisões, dando mais autonomia aos componentes do processo e inserindo mais o operàrio (o que da muito mais flexibilidade ao sistema, ao aumentar conexão e capacidade dos diversos setares) e aumenta a capacidade de inovação. E é por causa dessa habilidade de se autorenovar é que o sistema é visto como um cérebro em que cada neuronio è conectado aos outros, tendo funções especificas com grande possibilidade de intercambiabilidade.
Explicação:
confia.
O "volvismo" recebe esse nome por ser um sistema que se autorregula, que consegue se renovar e responder aos seus feedbacks, as entradas podem ser novas e podem ser saídas que foram processadas.
As pessoas ou organizações que conseguem montar sistemas no modelo volvista conseguem alavancar a sua produtividade e acelerar o processo de desenvolvimento, isso porque há uma retroalimentação, positiva ou negativa, que ajuda a controlar as atividades.
É difícil obter um sistema produtivo assim, além de ser bastante cansativo, mas é algo que pode criar vantagem competitiva no mercado.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/49250277