Leia o texto abaixo.
Generosidade: diferencial para pessoas e marcas
A generosidade é um diferencial. [...] pesquisas já afirmaram que gente generosa não só tem mais amigos, mas também é mais feliz, pois ações altruístas incentivariam a liberação de ocitocina e dopamina no cérebro, levando à sensação de bem-estar.
Mas a generosidade não é uma vantagem apenas para as pessoas. Seria ainda uma ferramenta poderosa para as empresas, para as marcas. Generosidade contribui para a imagem corporativa e cria conexão com os diversos grupos de interesse. [...]
Assim como as pessoas, as companhias têm que ser generosas em espírito e ações. O cálculo é simples: se você quer receber, você tem que dar. [...] É preciso que as relações estejam além do comercial.
Em vez de as marcas, com a propaganda, pedirem alguma coisa do seu público – geralmente, seu dinheiro, na compra de um produto – agora a base da conexão é oferecimento de algo a ele. Não estou falando aqui que tudo se resolve com um simples brinde, é necessário criar situações que realmente transformem, facilitem a vida do público.
É preciso fazer seus clientes, colaboradores e fornecedores se sentirem especiais, promovendo, por exemplo, ações de incentivo à cultura, saúde e educação que estão além do objeto que sustenta financeiramente o negócio. Se bem pensada, ainda que sincera, a generosidade das marcas se tornará parte da generosidade das pessoas.
VEIGA, Flavia da. Generosidade: diferencial para pessoas e marcas. In: Medium. 2018. Disponível em: . Acesso em: 1 mar. 2021. Fragmento.
Nesse texto, o argumento que sustenta a tese de que a generosidade é também uma vantagem para empresas está no trecho:
“... pesquisas já afirmaram que gente generosa não só tem mais amigos,...”. (1º parágrafo)
“... ações altruístas incentivariam a liberação de ocitocina e dopamina no cérebro,...”. (1º parágrafo)
“Generosidade contribui para a imagem corporativa e cria conexão com os diversos grupos de interesse.”. (2º parágrafo)
“Não estou falando aqui que tudo se resolve com um simples brinde,...”. (4º parágrafo)
“É preciso fazer seus clientes, colaboradores e fornecedores se sentirem especiais,...”. (5º parágrafo)
Respostas
Resposta:
C) Generosidade contribuí para a imagem corporativa e cria conexão com os diversos grupos de interesse (2° parágrafo)
Explicação:
ta no texto
***Mas a generosidade não é uma vantagem apenas para as pessoas. Seria ainda uma ferramenta poderosa para as empresas, para as marcas. Generosidade contribui para a imagem corporativa e cria conexão com os diversos grupos de interesse. [...]****
No, o argumento que sustenta a tese de que a generosidade é também uma vantagem para empresas está no trecho do 2º parágrafo, LETRA C:
“Generosidade contribui para a imagem corporativa e cria conexão com os diversos grupos de interesse.”.
O ponto de vista do autor a respeito de algum assunto determinado, é chamado de tese.
Em um texto dissertativo-argumentativo, é extremamente importante que o autor utilize bons argumentos para, assim, ser capaz de convencer o leitor sobre o seu ponto de vista.
No caso do texto, a autora argumenta a favor de sua tese (de que a generosidade é também uma vantagem para empresas) afirmando que a generosidade resulta em uma imagem corporativa positiva e possibilita a conexão com variados grupos de interesse.
Leia também:
- https://brainly.com.br/tarefa/8183028
Bons estudos!