Atividade 17
Leia o texto abaixo.
Por que um país inteiro proibiu protetores solares
O arquipélago de Palau, no Oceano Pacífico, se tornou o primeiro país a banir protetores solares prejudiciais a corais e à vida marinha.
Desde esta quarta-feira (1), estão proibidos o uso e a venda de filtros solares que contenham um de dez ingredientes citados em uma lista [...].
“Temos que respeitar o meio ambiente, porque o meio ambiente é nosso ninho na vida”, disse o presidente do Palau, Tommy Remengesau. [...]
O problema é que, quando o banhista entre no mar, essas substâncias em sua pele são liberadas na água, chegando aos corais, que absorvem o produto e podem morrer. Os que sobrevivem têm seu sistema reprodutor afetado ou dificuldades para suportar o aquecimento das águas no verão. [...]
O número de protetores solares que contêm substâncias prejudiciais ao meio ambiente está caindo. Em 2018, especialistas disseram que as 10 substâncias químicas banidas em Palau eram encontradas em cerca de metade dos cremes e loções vendidos em todo o mundo.
Quando o Havaí, nos Estados Unidos, anunciou um veto similar, que entrará em vigor em 2021, grandes marcas de filtro solar se apressaram para dizer que seus produtos eram “seguros para barreiras de corais”.
Outros países e ilhas também anunciaram futuros vetos a protetores solares, como as Ilhas Virgens Americanas, onde a lei entra em vigor em março, e a ilha caribenha holandesa de Bonaire.
BBC. Por que um país inteiro proibiu protetores solares. In: G1. 2020. Disponível em: . Acesso em: 2 jan. 2020. Fragmento.
No terceiro parágrafo desse texto, as aspas foram usadas para
apontar a citação de uma lei.
apresentar a fala de uma pessoa.
enfatizar a qualidade de um país.
ressaltar a tradução de um estudo.
luizipeixe1029:
apresentar a fala de uma pessoa.
Respostas
respondido por:
26
Apresentar uma fala de uma pessoa
respondido por:
49
Resposta:
letra b
Explicação:
ajuda eu colocando obg e dando estrelinhaaa
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás